Horário das Aulas

Aulas todos sábados e aulas particulares.

Local: Praia dos Pescadores - Prainha

Manhã – das 09:00hs às 11:00hs
Tarde – das 15:00 às 17:00hs

Maiores informações e inscrições:

Telefones: (13) 996 142 985 (13) 997 510 332
E-mail: ecosurfi@ecosurfi.org

Sede Ecosurfi: Rua Cuba, 81 / Loja 04 – Jardim Mosteiro / Itanhaém - SP

Escola Ecosurfi

A Escola Ecosurfi tem a missão de ser um espaço educador para o corpo e a mente, sob a perspectiva do surfista protagonista da proteção e conservação das praias e oceanos.

O surfe é um dos esportes mais fascinantes do mundo e atrai diariamente milhares de novos praticantes, que buscam na modalidade adrenalina, reconexão com o meio natural e qualidade de vida.

Como seguimento social, o surfe une diversas gerações em torno da sua história e cultura, que são constituídas por meio da comunhão desses povos com a natureza, em uma dimensão, que se perpetua através dos tempos, pela relação harmônica com os oceanos.

A Escola Ecosurfi possui como foco principal e inovador, tornar o esporte surfe uma referencia de inclusão social de jovens no exercício da cidadania socioambiental participativa.

Destaques

Seguidores

Conheça os nossos intrutores

Profissionais qualificados e que atendem às normas estabelecidas para regular o funcionamento de atividades esportivas e das escolas de surfe, em específico.

Jairo Adrian


É freesurfer há 13 anos e educador ambiental, atuando como diretor de mobilização da Ecosurfi desde 2005, onde acumula o cargo de coordenado geral da Escola Ecosurfi.
Especialista em salvamento aquático e primeiros socorros certificado pelo 17° Agrupamento de Bombeiros Salva-mar Paulista nos cursos “Salva-Surfe” 2010/2011.
Em 2011 foi certificado pelo Curso de Formação e Atualização de Instrutores de Surfe, homologado pela CBS (Confederação Brasileira de Surfe) e FPS (Federação Paulista de Surfe), através do Ibrasurf (Instituto Brasileiro de Surfe).

Rogério Ribeiro



Rogério Ribeiro, surfista e ex-competidor profissional commais de 25 anos de experiência no surfe. Entre 1994 e 1998 foi Campeão Bronze AgeRufles Litoral Sul, Campeão do Circuito Municipal de Itanhaém, Vice- campeão PaulistaIniciante e 3º colocado no Ranking Paulista na categoria Mirim.
Atualmente figura no quadro de árbitros da FederaçãoPaulista de Surf (FPS) como Juiz de provas e Instrutor de Surf na EscolaEcosurfi.

Renato Insaurrade (Vacão)

Renato (Vacão) é Freesurfer há 14 anos, cursou Técnico em meio ambiente no SENAC- Santos,
trabalhou em diversos projetos ligados ao Surf, cidadania e Meio ambiente. Coordenou a
escola de Surf JS (Jardim Suarão)- Itanhaém durante 3 anos 2008-2010 e trabalhou na ASS
Associação Santos de Surf juntamente com (SEDUC)- Santos durante o ano de 2011.
Em 2009 realizou o Treinamento e Atualização de Instrutores de Surf. -Ibrasurf Instituto
Brasileiro de desenvolvimento do Surf/Federação Paulista de Surf.
Possui curso Salva Surf- Mongaguá 2011 – Resgate com prancha.
-17º Grupamento de
Bombeiros Salvamar Paulista.
Atualmente é o Repórter correspondente de Itanhaém no site Camera Surf, realiza boletins
diários de ondas e dados meteorológicos.