Horário das Aulas

Aulas todos sábados e aulas particulares.

Local: Praia dos Pescadores - Prainha

Manhã – das 09:00hs às 11:00hs
Tarde – das 15:00 às 17:00hs

Maiores informações e inscrições:

Telefones: (13) 996 142 985 (13) 997 510 332
E-mail: ecosurfi@ecosurfi.org

Sede Ecosurfi: Rua Cuba, 81 / Loja 04 – Jardim Mosteiro / Itanhaém - SP

Escola Ecosurfi

A Escola Ecosurfi tem a missão de ser um espaço educador para o corpo e a mente, sob a perspectiva do surfista protagonista da proteção e conservação das praias e oceanos.

O surfe é um dos esportes mais fascinantes do mundo e atrai diariamente milhares de novos praticantes, que buscam na modalidade adrenalina, reconexão com o meio natural e qualidade de vida.

Como seguimento social, o surfe une diversas gerações em torno da sua história e cultura, que são constituídas por meio da comunhão desses povos com a natureza, em uma dimensão, que se perpetua através dos tempos, pela relação harmônica com os oceanos.

A Escola Ecosurfi possui como foco principal e inovador, tornar o esporte surfe uma referencia de inclusão social de jovens no exercício da cidadania socioambiental participativa.

Destaques

Seguidores

Instrutores da Escola Ecosurfi recebem treinamento do Salva Surfe


O circuito anual de clinicas “Salva Surf”, projeto formativo do 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros – Salvamar Paulista realizou durante o verão uma série de atividades voltadas para orientar os surfistas, técnicos e instrutores de escolas de surfe, sobre cuidados e como auxiliar e proceder em situações de salvamentos aquáticos.

O objetivo do projeto é ensinar técnicas de autoproteção e de auxílio para resgates no mar. Desde o inicio das atividades há três anos as ações estão contribuindo significativamente com a redução do número de afogamentos no litoral paulista durante os meses do verão.

Reconhecendo a necessidade de qualificar a equipe de instrutores da Escola Ecosurfi em técnicas de primeiros socorros, a instituição participou das “Clinicas” realizadas em Itanhaém e Peruíbe, juntamente com a Escola de Surfe do Gaivota.

Durante o período de treinamento oferecido pelos Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros foi possível aprender os principais métodos de autoproteção, auxílio ao salvamento no mar, reanimação de afogados e procedimentos de primeiros socorros (respiração artificial e massagem cardíaca externa).

De acordo com Jairo Adrian instrutor da Escola Ecosurfi, foi muito importante atualizar os conhecimentos sobre salvamentos com prancha. “Esse foi o segundo ano que participo das clinicas do Salva Surfe. As Informações transferidas pelos Bombeiros são de extrema relevância para aumentar o nível de profissionalismo das pessoas que trabalham com aulas de surfe”.

Um dos pontos relevantes do conteúdo apresentado na formação, aborda o trabalho preventivo que deve ser feito nas praias. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender a reconhecer vítimas em risco de afogamento e fazer a abordagem correta junto a esses públicos.


Para Janio Silva, instrutor de surfe há mais de uma década na cidade de Itanhaém e que oferece aulas de surfe gratuitas na Escola de Surfe do Gaivota, as técnicas aprendidas fazem parte do dia-a-dia de qualquer surfista. “Fico muito contente em participar desses treinamentos e poder transferir essas técnicas para os meus alunos”.

Conheça a Escola Ecosurfi: Click aqui

Saiba mais: Salva Surfe

0 comentários:

Postar um comentário