Horário das Aulas

Aulas todos sábados e aulas particulares.

Local: Praia dos Pescadores - Prainha

Manhã – das 09:00hs às 11:00hs
Tarde – das 15:00 às 17:00hs

Maiores informações e inscrições:

Telefones: (13) 996 142 985 (13) 997 510 332
E-mail: ecosurfi@ecosurfi.org

Sede Ecosurfi: Rua Cuba, 81 / Loja 04 – Jardim Mosteiro / Itanhaém - SP

Escola Ecosurfi

A Escola Ecosurfi tem a missão de ser um espaço educador para o corpo e a mente, sob a perspectiva do surfista protagonista da proteção e conservação das praias e oceanos.

O surfe é um dos esportes mais fascinantes do mundo e atrai diariamente milhares de novos praticantes, que buscam na modalidade adrenalina, reconexão com o meio natural e qualidade de vida.

Como seguimento social, o surfe une diversas gerações em torno da sua história e cultura, que são constituídas por meio da comunhão desses povos com a natureza, em uma dimensão, que se perpetua através dos tempos, pela relação harmônica com os oceanos.

A Escola Ecosurfi possui como foco principal e inovador, tornar o esporte surfe uma referencia de inclusão social de jovens no exercício da cidadania socioambiental participativa.

Destaques

Seguidores

Alunos Ecosurfi se destacam no “Incentive Surf Treino”

Categoria Petit
Após oito meses de trabalho com jovens e crianças que freqüentam a Escola Ecosurfi em Itanhaém, os primeiros resultados já começam a surgir.

Atividades físicas e teóricas, além de muito surfe são apenas alguns dos ingredientes que compõem a formula do trabalho que está sendo realizado com os 31 alunos de 07 a 17 anos, que participam das aulas de surfe semanalmente na Praia do Sonho.

Resgatando o surfe de base na cidade foi iniciado o primeiro circuito “Incentive Surfe Treino”, que tem como fundamental propósito impulsionar e revelar novos talentos no esporte.


No domingo (27/02) em que foi realizada a primeira etapa, sete alunos da Escola Ecosurfi conquistaram medalhas. Entre eles vale destacar a vitoria do surfista Eduardo Mingardi na categoria Petit e a quarta e quinta colocação da surfista Raquel Fernandes e Mayara Skerratt.

O campeonato terá 03 etapas neste ano e conta com a disputa de seis categorias, Petit (até 10 anos), Estreantes (até 12 anos), iniciantes, (até 14 anos), Mirim (até 16 anos), Junior (até 18 anos) e Feminino (acima de 12 anos).

Categoria Estreante
Na categoria Estreante os alunos da Escola Ecosurfi dominaram o pódio.  Na segunda colocação ficou o atleta Tiago Araujo, que levou sua primeira medalha em competições de surfe, seguido por Marcelo Roella em terceiro, Gabriel Oliveira na quarta e Bryan Ferreira na quinta colocação. Leandro Skerratt que competiu na Iniciante ficou com a quarta posição.

A competição também foi marcada pela participação das Escolas de Surfe do Gaivota, Suarão e Loty, além dos familiares dos competidores que estiverem durante todo o dia na praia incentivando os alunos.

Formando competidores

Preparando os alunos para a sua primeira competição, foi realizada na sede da Ecosurfi uma palestra sobre “Surfe e competição”. A atividade se insere no programa político pedagógico da Escola Ecosurfi, que trabalha quinzenalmente com ações transversais, que vão desde praticas voltadas a educação para a sustentabilidade até a história do surfe.


Na oportunidade foi apresentado o formato dos campeonatos de surfe, regras e estratégias competição.

De acordo com Rodrigo de Andrade, coordenador técnico da Escola Ecosurfi, esse trabalho é o complemento das atividades que acontecem na praia. “Buscamos nesse tipo de ação aprofundar conceitos que garantam um melhor rendimento dos alunos na hora de caírem na água, além de tudo, a integração que esses encontros proporcionam para eles é muito significativa para o melhor convívio social e familiar entre eles”, finaliza.



A Escola Ecosurfi conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itanhaém e a parceria do Restaurante Tia Lena, Braziliam Crest – SurfBoards, Mescalito Design, Panzer Surfe Shop, Canal Futura e Salva Surfe Itanhaém.   

Saiba mais sobre a I Etapa do "Incentive Surf Treino" acessando: www.cibrasurf.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário